.

ASCENDENS

JESUS NO HORTO


1931



ACTO DE FÉ EUCARÍSTICA

"Ó Jesus, ó meu Deus Infinito Humanado, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, porque Vós dissestes em Quinta Feira Santa: “Tomais e comungai porque isto é o meu Corpo, Fazei isto em memória de Mim” – e eu acredito mais na vossa palavra infinitamente sábia, verdadeira e omnipotente do que no mundo inteiro – eu creio como os Apóstolos, os Mártires, os Doutores e as Virgens, como todos os santos, como tantos sábios de génio e os mais gloriosos Portugueses, oh! Eu creio com toda a fé da minha alma, com a mais absoluta certeza, que Vós estais aqui, na Hóstia Consagrada, em corpos, sangue, alma e divindade, tão real e perfeitamente como agora estais no céo, adorado e amado pelos anjos e pelos santos.

Eu creio com toda a fé da minha alma, com a mais absoluta certeza, que Vós estais aqui, na Hóstia Consagrada, em corpo, sangue, alma e divindade, tão real e perfeitamente como estiveste no presépio de Belém, nos braços immaculados de Maria, no Egypto, em Nazareth, em Betania e no Calvário.

Ó Maria, Mãe de Deus e Minha Mãe, fazei que, como Vós, até à morte, eu creia, adore, ame e comungue a hóstia Consagrada, o maior milagre e o maio benefício da Omnipotência, da Sabedoria e da Bondade de Jesus, Vosso Filho.

Dae-me para com a Hóstia Divina da Fé profunda e o amor ardente de S. Wenceslau, de S. Francisco Xavier, de Santo Affonso, de S.ta Thereza e de S.ta Margarida Maria, que passavam noites inteiras Junto so Sacrário.

M. Carmo

Pode imprimir-se:

10 agosto 1931.

+ JOSÉ, Bispo da Guarda."



AD "MISSA"