.

ASCENDENS

LES DOULEURS DE MARIE

Sa douleur surpassa celle de tous les Martyrs!

Ce que les clous firent au Corps de Jésu, l’Amour le fita u Cour de Marie:

Et pendet que le File sacrifiait sa chair sur lÁutel de la Croix la Mère y sacrifiait également sonCour!....



Stabat Mater…

MARIA ESTAVA EM PÉ JUNTO DA CRUZ!...

Rainha dos Martyres, ella achou no calvário tantas espadas como espinhos, pregos, rios de sangue… O que ó divino Cordeiro soffreu no corpo, o amor e a compaixão lh’o fizeram soffrer no coração!...

STABAT MATER! Ella estava em pé!... olhando para todas as feridas do Filho, contando-lhe as chagas, recolhendo no seu coração todos os pingos de sangue para délle nos applicar todos os pingos de sangue para délle nos applicar todas as virtudes…

STABAT MATER! Elle estava em pé!... com os olhos fitos no divino Filho, como se o quizesse pintar. Pintou-o na verdade, não na tela, mas no proprio coração, guardando para sempre aquella divina imagem… As chagas no corpo do Filho eram outras tantas feridas no coração da Mãe, os espinhos que picavam… os pregos que furavam… as pancadas na carne eram outras tantas frechas que varavam a alma…

O seu supplicio foi obra do seu amor. Ó Mãe amorosa e dolorosa, fazei com que, seguindo o vosso exemplo, eu ame e soffra… Rainha dos martyres, dae-me uma parte do vosso martyrio… O AMOR deu-vos a Cruz, fazei com que a Cruz me dê o AMOR… E se para amar fõr preciso soffrer e morrer, obtende-me a graça de amar tudo quanto vem de Deus, até ao soffrimento e à morte…

Divina Mãe de Jesus! Virgem heróica e generosa! Ensinae-me a callar-me no meio dos meu prazeres e a dar toda a minha attenção, não aos meus males, mas aos desejos do Senhor que cumpro com os meus padecimentos.

PATER!... FIAT VOLUNTAS TUA!...

…………………………………………………

FIAT MIHI SECUNDUM VERBUM TUUM

Boumard et fils, 15, rue Garancière, Paris. (Portug.)


AD "N.S. DAS DORES"