.

ASCENDENS

"Coração Imaculado de Maria

Refúgio dos pecadores, rogai por nós

Foi diante desta imagem que o Venerável Servo de Deus, Francisco Maria Paulo Libermann, consagrou o seu instituto ao Imaculado Coração de Maria e redigiu as regras do mesmo. (Roma 1841)"


"Consagração ao SS. Mo e Imaculado Coração de Maria

Pelo Venerável Servo de Deus

Francisco Maria Paulo Libermann,

Fundador da Congregação da Imaculado Coração de Maria

Primeiro Geral da Congregação do Espírito Santo e do Imaculado Coração de Maria

Honra, Louvor, Glória e Amor ao Coração Imaculado da Gloriosíssima Virgem Maria, Nossa Boa Mãe. Ámen.

Ó Virgem Santíssima, Mãe Imaculada do meu adorável Senhor Jesus, prostrado ante o trono da vossa glória, ofereço e consagro ao vosso Maternal Coração todo o meu ser, quando tenho e posso. Em presença do Céu e da terra altamente proclamo querer ser propriedade vossa, durante a vida, na morte e por toda a eternidade. Disponde de mim, ó Augusta Soberana minha, como de cousa que vos pertence, mas protegei-me contra o poder do infernal inimigo e contra a minha própria fraqueza.

Ai!... em logar de cumprir com as obrigações de um verdadeiro servo vosso, quantas vezes vos estou oferecendo. Confrange-se-me o coração à visita das minhas infidelidades! Daqui em diante, ó Mãe dulcíssima, quero com todas as veras da minha alma amar-vos, glorificar-vos, exaltar-vos e, por vosso intermédio, a Jesus, vosso amantíssimo Filho.

Anjo da minha guarda, meu Santo Padroeiro, e vós todos, Anjos e Santos, impetrai-vos da vossa gloriosa Rainha, que me acolha nos seus braços, como outrora a Jesus Menino, que dirigia os meus passos durante a minha vida cá na terra e, na hora da morte receba a minha alma, para a apresentar ao seu Divino Filho e fazer gozar eternamente da glória da Trindade Argutíssima. Ámen." (Imprimatur -Bracarae, 10 aprillis, 1931 - EMMANUEL, Archiepiscopus Bracarensis)

AD "S. CORAÇÃO DE MARIA"